Mundo

Surfista é perseguido por tubarão e escapa por pouco; confira as fotos

Reprodução
Dias depois da perseguição, outro surfista foi atacado e perdeu um dos braços  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 31/10/2014, às 08h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um surfista tem sorte em estar vivo após ter sido perseguido por um tubarão branco de 3 metros, numa praia em Esperance, ao sul de Perth, na Austrália. Andy Johnston ignorou as sirenes de aviso sobre a presença do predador, continuou no mar e por pouco não foi atacado. O incidente aconteceu no último dia 21 de setembro, porém imagens do momento só foram reveladas nesta quinta-feira. Elas foram tiradas por um fotógrafo que estava na praia no momento. As informações são do Daily Mail.
Logo que o tubarão branco apareceu, autoridades locais tocaram as sirenes de segurança, que avisam sobre a presença do animal na praia. Surfistas e banhistas saíram da água. As fotos mostram o desespero de Johnston ao fugir do animal, que aparece bem atrás dele, que estava sozinho no mar. A perseguição só terminou bem perto da faixa de areia.
“Ele (o tubarão) parecia apenas curioso. Eu não quis dar a ele um motivo para me atacar, enquanto eu agia naturalmente, mantendo meus olhos nele. Eu não percebi que ele chegou tão perto enquanto eu ainda nadava para a praia perto dos demais surfistas”, contou Johnston, que prefere minimizar o “encontro”. “Eu provavelmente tenho maior risco de quebrar o pescoço nesse arrecife do que um tubarão me fazer mal”.
As fotos do surfista e o tubarão foram feitas por Frits De Bruyn, de estava de férias na Austrália, e aproveitou o momento para fazer as imagens. “Todos viram que era um tubarão e começaram a gritar. Ele o perseguiu até perto da areia”, lembrou De Bruyn.
Dias após a perseguição, no último dia 2 de outubro, um tubarão branco atacou e feriu um outro surfista numa praia da região. Sean Pollard perdeu um dos braços e a outra mão em um ataque.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp