Geral

Wagner e Prisco foram homenageados este ano na queima do Judas em Salvador

Publicado em 21/04/2014, às 06h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Diversos bairros de Salvador realizaram neste "Sábado de Aleluia" a queima do Judas. A manifestação simboliza a morte do discípulo que traiu Jesus Cristo.

Na capital baiana, duas personalidades baianas foram homenageadas com nomes nos bonecos que foram incendiados por populares. Reportagem do jornal A Tarde mostra que no bairro da Federação, que realiza todos os anos o tradicional queima de Judas, o personagem escolhido este ano foi o vereador Marco Prisco (PSDB), um dos líderes da greve da Polícia Militar baiana em 2012 e este ano. À meia noite, os moradores da Rua Ferreira Souza “torraram Prisco”. “Esse nome foi escolhido por causa da bagunça que essa greve da Policia Militar causou na cidade", afirmou o comerciário Jalmirez Bispo, 40, em entrevista ao diário baiano.

Já no final de linha do Garcia, a tradição que completou este ano a 8ª edição, homenageou o governador Jaques Wagner (PT). "Pensamos em chamar de Fariseu, para brincar com as pessoas do bairro que ficam em cima do muro, mas Jaques Wagner ganhou", disse o cantor Fábio Mato Velho, 38, morador do bairro.


Publicada no dia 20 de abril de 2014, às 12h19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp