Justiça

Sargento Isidório ameaça levar Dr. Jesus para a porta da Secretaria da Justiça

Reprodução
Pendências junto ao órgão motivou protesto do deputado na Alba  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 10/09/2014, às 06h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PSC) ameaçou “transferir a Fundação (Dr. Jesus) para a porta da Secretaria da Justiça e Cidadania” como forma de pressão para que seja recebido em audiência para tratar de assuntos da instituição que dependem do órgão estadual. O protesto foi feito na sessão da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Após citar o trabalho da Fundação para a recuperação, no momento, de mais de mil dependentes químicos, o parlamentar sugeriu a existência de manobra para prejudicá-lo, já que a nova secretária, Ariselma Pereira Pereira, é mulher do deputado Yulo Oiticica (PT), que não goza da simpatia de Isidório.

O deputado disse que Yulo “fala em direitos humanos, mas nunca visitou a Fundação para conhecer o trabalho, nem nos momentos em que ela era atacada”. Segundo ele, a secretária deveria ter a mesma atitude do governador Jaques Wagner, do ministro Arhur Chioro e do desembargador Eserval Rocha, que foram à sede da ONG, na BR-324.

O tema da audiência solicitada é de interesse coletivo e não particular! Hoje, o Estado possui convênio com mais de 20 instituições que tratam e cuidam de ex-dependentes químicos. A Fundação Dr. Jesus (FDJ) é um desses convênio que tem seu trabalho referendado por visitas de autoridades e da sociedade civil organizada. Só este mês mais de 700 assistentes sociais
estiveram na FDJ


Publicada no dia 9 de setembro de 2014, às 13h41

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp