Justiça

Após confusão, concurso do Tribunal de Justiça é anulado

Imagem  Após confusão, concurso do Tribunal de Justiça é anulado
Candidatos e ficais reclamaram dos transtornos enfrentados no domingo (17)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/08/2014, às 08h41   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp



Após muita confusão, reclamação e transtornos por quem precisou fazer o concurso para estagiário do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), cuja prova foi realizada na tarde de domingo (17), a instituição decidiu anular o certame.

Em nota enviada ao site Bocão News, no fim da tarde desta segunda-feira (18), o TJ informou que foi anulada "Seleção Pública para a contratação de estagiários realizada ontem, domingo (17), na capital e em sete cidades do interior do Estado. Os estudantes dos ensinos médio e superior, regularmente inscritos, terão participação garantida na próxima seleção, sem ônus, em data a ser anunciada. Mantendo o compromisso de instituir o Princípio de Legalidade, o Tribunal de Justiça está apurando possíveis irregularidades cometidas pela Metrópole, empresa vencedora do processo licitatório. As medidas legais cabíveis serão adotadas com a brevidade necessária.

A contratação de estagiários por meio de seleção pública atende às medidas de transparência promovidas pela atual administração do Tribunal de Justiça. Anteriormente, os estagiários eram contratados por indicação.

Reclamações


Uma fiscal que usou a rede social no domingo (17) para relatar os problemas enfrentados por candidatos e contratados à realização do concurso para estagiário do Tribunal de Justiça da Bahia.

Ontem, o concurso realizado pela empresa Metrópole Soluções gerou confusão. Segundo um candidato que preferiu não se identificar e conversou com a reportagem do Bocão News, as provas estavam marcadas para às 14h e só começaram 40 minutos depois. Muitos alunos ficaram sem informações e foram para a frente da Escola de Engenharia Eletro-Mecânica da Bahia (EEMBA), local do exame, o que causou uma lentidão no trânsito do local.



A reportagem teve acesso ao desabafo da fiscal Géssica Santos que, através do facebook detonou a Metrópole Soluções, bem como relatou o caso. "Gente boa noite..Preciso colocar para fora toda minha indignação. Fui trabalhar hoje como fiscal de prova do Concurso do TJBA, e logo no início era de se perceber que havia algo errado. Fomos recebidos com.mais de 40 minutos de atraso em uma sala para a reunião antes da prova por uma Senhora chamada Fabia, e ali começou a palhaçada. Essa senhora simplismente fez de uma reunião um espetáculo, pois subiu até na cadeira pra ser vista melhor como ela mesmo disse. A mesma passou informações totalmente sem nexo e confusas ao final desse showzinho! Começou a confusão porque não havia nem fiscais suficientes para tomar conta das salas. O portão foi aberto as 12h55 às 13h. Ainda tinha fiscal sem sala", relatou.

LEIA MAIS


Publicada no dia 18 de agosto de 2014, às 18h09

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp