Cidades

Estudantes da Uefs protestam contra onda de assaltos no Feira VI

Imagem Estudantes da Uefs protestam contra onda de assaltos no Feira VI
Pelas redes sociais, vítimas também denunciam agressões sofridas pelos bandidos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/11/2014, às 06h00   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O entorno da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) voltou a ser alvo da ação de criminosos para a prática de assaltos. As principais vítimas durante trajeto de ida ou volta para casa são as estudantes. 

A falta de segurança no conjunto Feira VI é uma queixa antiga. Estudantes dizem que por um período houve rondas no local, mas o policiamento voltou a cair tempos depois, e os assaltos aumentaram consideravelmente. As vítimas usam as redes sociais para denunciar as agressões sofridas pelos bandidos e alguns internautas planejam realizar uma manifestação para reivindicar mais segurança.
Uma estudante publicou uma foto no Facebook mostrando a boca ferida por uma coronhada que recebeu de um marginal durante assalto na quinta-feira (30), no conjunto Feira VI, onde residem muitos estudantes da Uefs. “Gente, acabei de ser assaltada aqui no Feira VI, perto do colégio. O cara era moreno, aparentava ter acima de 23 anos e estava armado. Depois que eu entreguei a minha carteira, ele me deu uma coronhada na boca e machucou um pouquinho. Já fiz o BO (Boletim de Ocorrência) na carteira estava minha identidade por favor quem achar entra em contato, fico grata”, pediu.

O comandante da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Paulo Roberto Cerqueira, responsável pelo policiamento na área, informou que vai realizar uma operação para coibir a ação dos bandidos e orientou os alunos a registrarem queixas e acionar a polícia militar sempre que tiver assaltos.

Segundo ele, estudantes podem fazer denúncias pelo número 75 9972-1092. O telefone também serve para os demais bairros cobertos pela 65ª CIPM: Gabriela I, II e III, Arco-Íris, Homero Figueiredo, Campo do Gado Novo, Caraíbas, Feira IX, Expansão da Feira IX, Morada do Sol. Monte Pascoal, Nova Esperança, Jardim Cruzeiro, Cruzeiro, Rua Nova, Baraúnas, Jardim Sucupira, Sobradinho, Campo Limpo, Morada das Árvores, George Américo, Diadema, Bom Viver, Conjunto José Ronaldo, Três Riacho, Galhardo, Pedra do Descanso, Feira IV, Sítio Novo, Pampalona, Asa Branca, Pedra Ferrada, Novo Horizonte, Feira VI e Pau de Légua.

Com informações do Acorda Cidade

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp