Infraestrutura

Governo entrega nova via de ligação da Avenida Paralela ao Stiep

Imagem Governo entrega nova via de ligação da Avenida Paralela ao Stiep
Fluxo de veículos será liberado na manhã desta quarta após cerimônia com o governador Jaques Wagner  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/10/2014, às 21h39   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A nova ligação das avenidas Paralela e Luís Eduardo Magalhães com o Stiep será entregue à população nesta quarta-feira (22), impactando na melhoria do trânsito em duas áreas constantemente congestionadas de Salvador: a avenida Tancredo Neves e o acesso ao bairro do Costa Azul. O governador Jaques Wagner inaugura a ligação viária às 8h30 e o fluxo de veículos será liberado logo após a entrega oficial. 
A ligação viária possui duas vias, com duas faixas de trânsito cada, e totaliza dois quilômetros de extensão. Foram investidos R$ 5 milhões na execução dos serviços de pavimentação e urbanização, incluindo a implantação de passeios, iluminação pública e paisagismo. As obras foram realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur).
Com a entrega, os motoristas que costumam passar pelos bairros do Stiep, Costa Azul, Imbuí, Boca do Rio e Jardim Armação, terão uma nova alternativa de tráfego. A ligação avenida Paralela/Stiep se integra às demais intervenções do programa Mobilidade Salvador, entre elas a alça de ligação da av. Luís Eduardo Magalhães com a BR-324, o Complexo Viário Imbuí-Narandiba e as vias marginais da avenida Paralela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp