Infraestrutura

Estação da Lapa: prefeitura apresenta propostas de licitação nesta segunda (20)

Roberto Viana
Empresa vencedora será responsável pela manutenção e modernização do equipamento  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 20/10/2014, às 11h47   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

As propostas das empresas interessadas em operar a Estação da Lapa serão apresentadas nesta segunda-feira (20), às 14h, no auditório da Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut). Após serem vistadas pelos concorrentes, as propostas serão analisadas pela comissão municipal de licitação. Após essa etapa, será realizada uma sessão de abertura para apresentação das propostas comerciais das empresas.

O edital de licitação estava disponível desde o início de setembro na Semut, para que os empresários e a população em geral tivessem acesso de forma transparente. Durante esses dias, oito entidades retiraram o edital, entre elas empresas de Salvador, Rio Grande Sul, Santa Catarina e São Paulo.

“Esse é um dia histórico para a população soteropolitana, mais um passo importante nesta gestão. Em breve vamos entregar uma Estação digna com melhorias na infraestrutura, com acessibilidade, climatização e instalação de wi-fi”, destaca o secretário municipal, Fábio Mota.

Projeto inovador

A disputa para este terminal será por outorga onerosa. O consórcio que vier a ganhar a licitação terá que desenvolver um projeto inovador nos parâmetros estabelecido pelo edital, além custear a quantia mínima de R$ 13 milhões, valor que foi definido após estudo realizado para as reformas e recuperação das instalações da Estação, que foi implantada na
década de 1980 e nunca passou por requalificação.

Outro requisito no edital e que empresa vencedora deverá ter experiência em operação de estações. O vencedor será responsável pela manutenção e modernização da gestão ao longo de todo o período da concessão, sem ônus para a prefeitura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp