Geral

Explosão de granada fere 14 aspirantes durante curso da PM em Teixeira Freitas

Imagem Explosão de granada fere 14 aspirantes durante curso da PM em Teixeira Freitas
Três alunos precisaram ser internados por conta de queimaduras  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/09/2014, às 06h20   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Uma explosão deixou 14 aspirantes a soldado da Polícia Militar da Bahia feridos na madrugada desta quinta-feira (18). A explosão de um artefato, possivelmente uma granada, aconteceu na sede do 13º Batalhão da PM de Teixeira de Freitas, no sul baiano.

De acordo com informações do site Teixeira News, dos 14 feridos, oito precisaram ser levados ao Hospital Municipal e, desses, três permaneceram internados por causa das queimaduras sofridas nas pernas. 

Segundo o comandante do 13º BPM, tenente coronel Paulo César Alves da Silveira, os alunos estavam em um exercício batizado de “Luz e Som”, onde passariam por treinamento de combate e enfrentamento a manifestos, rebeliões e confrontos policiais. A corporação investiga se houve erro ou não na operação de adestramento ou na fabricação do componente.

Ainda conforme o comandante Silveira, acidentes ou incidentes e riscos são comuns em qualquer operação de trabalho e especialmente em treinamento militar. Contudo, destacou que o ocorrido na instrução de “Luz e Som” não registrou nenhum fato anormal fora dos padrões de um treinamento policial e nem feriu nenhum aluno de forma grave.

Os aspirantes voltaram ao curso no início da tarde e a cerimônia de formatura dos novos 24 soldados está marcada para o próximo dia 26 de setembro.

O presidente da Associação dos Praças Policiais Militares do Extremo Sul da Bahia (Apratef), soldado Clerisvaldo Macedo,
disse que o acidente, felizmente, não foi grave ou de proporção maior. O PM assegurou que a Apratef está acompanhando o procedimento interno instaurado pelo 13º BPM, como também o inquérito aberto pela corregedoria, que objetiva apurar o ocorrido com a finalidade de se identificar se houve exagero, erro no uso do artifício ou falha no instrumento durante a aula.


Publicada no dia 18 de setembro de 2014, às 20h17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp