Geral

Por vender alimentos vencidos, Yan Ping é autuado pelo Procon

reprodução
Fiscalização agiu no Shopping Piedade e autuou restaurante oriental por duas inconformidades  |   Bnews - Divulgação reprodução

Publicado em 02/09/2014, às 06h42   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Em fiscalização da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) no Shopping Lapa, na tarde desta segunda-feira (01), o restaurante de comidas orientais Yan Ping foi autuado por expor produtos à venda com prazo fora da validade e pela ausência de informações, como a procedência, designação, data de abertura da embalagem, data de manipulação, data de fabricação, data de validade e vida útil de abertura.

Na oportunidade, o Procon analisou também outras premissas a serem seguidas pelos estabelecimentos, como um exemplar do Código do Consumidor em local visível e por expor produtos à venda com prazo fora da validade e pela ausência de informações, como a procedência, designação, data de abertura da embalagem, data de manipulação, data de fabricação, data de validade e vida útil de abertura.

Outros estabelecimentos no mesmo shopping foram fiscalizados, mas não apresentaram inconformidades, como é o caso da Bob’s, Mc Donald’s e Subway. O intuito do Procon com as fiscalizações é verificar se os restaurantes das principais praças de alimentação de Salvador agem em conformidade com as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e legislação correlata.

Caso tenha alguma denúncia, o consumidor pode registrar em qualquer unidade do órgão, pelo e-mail [email protected], Procon Fone (71) 3116-0567, WhatsApp (71) 9618-7320 ou Portal do Consumidor.



Publicada no dia 1° de setembro de 2014, às 17h7

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp