Geral

Encontro em Salvador discute Plano Nacional de Banda Larga no Nordeste

Publicado em 27/08/2014, às 18h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Representantes da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado desembarcam em Salvador, nesta sexta-feira (29), para debater o Plano Nacional de Banda Larga na região Nordeste (PNBL).

Participam do encontro representantes dos governos, empresas, entidades sindicais e sociedade civil. Membro da Comissão e especialista no setor, o senador Walter Pinheiro (PT-BA) articulou o encontro na capital baiana – o primeiro encontro foi no estado do Acre, no mês passado, representando a região Norte. 

"Os debates vão subsidiar um relatório de avaliação da CCT sobre essa que é uma das políticas públicas mais estruturantes para o desenvolvimento do País", afirmou Pinheiro, que estará na condução da mesa de debates ao lado do senador Anibal Diniz (PT-AC), relator do Plano de Avaliação do PNBL.

egundo o parlamentar baiano, estarão presentes representantes do Ministério das Comunicações, Anatel, Telebrás, Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC), Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular (Sinditelebrasil), União dos Municípios da Bahia (UPB).

O evento, gratuito e sem inscrição prévia, acontece às 9h, no auditório Jutahy  Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no CAB, de forma conjunta à 5ª edição do "Diálogos de Comunicação", sobre o Marco Civil na Internet e o PNBL.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp