Geral

Lauro de Freitas comemora final do Campeonato da Liga Desportiva do município

Publicado em 24/08/2014, às 17h27   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma tarde de sol com céu azul foi o cenário perfeito que combinou com o gramado verde do Estádio Municipal de Lauro de Freitas para as partidas das finais do Campeonato da Liga Desportiva da cidade que aconteceu neste sábado (23), no Centro. A comunidade foi torcer pelos times que disputaram o primeiro lugar nas modalidades Sub-17 e 1ª Divisão da liga e acompanharam até as premiações.
No Sub-17, os meninos do Cruzeiro, de Vila Praiana enfrentaram o Juventos do Centro. Enquanto o primeiro lugar na 1ª Divisão foi disputado entre o Flamenguinho, do Centro e o Cruzeiro, de Vila Praiana. O campeonato que envolveu mais de 300 jovens contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria Turismo, Esporte e Lazer (Setel). Na oportunidade também foi lançado o projeto do Departamento de Educação Esportiva (DEE) da Setel, "Gol de Cidadania".
O secretário da Setel, José Bomfim, agradeceu a toda equipe da pasta pelo trabalho conjunto destinado ao apoio à eventos esportivos, a exemplo do Campeonato da Liga Desportiva e fez questão de fazer um breve balanço das atividades esportivas em andamento na sua gestão. "Fazemos um grupo unido que o resultado do trabalho pode ser visto em eventos, como esse de hoje. Além disso, estamos com oito modalidades de esporte, que vão desde jiu-jitsu, boxe, luta olímpica, skate, vôlei, basquete até futsal, que envolve jovens de todas as localidades do município", afirma Bomfim, que ainda anunciou a construção de mais um ginásio de esporte na região de Areia Branca.
O presidente da Liga Desportiva de Lauro de Freitas, Adilson Santos, destacou a importância do apoio da PMLF para realização dos campeonatos no município. "É indispensável o apoio da prefeitura, pois através de eventos esportivos como esse, agrega jovens a prática esportiva, além de proporcionar uma confraternização entre as comunidades que vem torcer pelos seus times.", comenta Santos.
No intervalo entre as partidas o público foi surpreendido com apresentação em campo, das crianças que participam do projeto "Gol de Cidadania". Mais de 120 crianças de diversas regiões do município são beneficiadas com aulas de cidadania, deveres cívicos no ritmo de futebol. O diretor do (DEE), Isaac Belchior, disse que o projeto vai além da disputa esportiva. "O foco do projeto é a educação através do esporte, para que eles aprendam realmente as noções de cidadania, as noções de bom convívio na sociedade", explica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp