Geral

MPF denuncia e Sucom suspende alvará de obra polêmica no Corredor da Vitória

Imagem MPF denuncia e Sucom suspende alvará de obra polêmica no Corredor da Vitória
Terreno foi alvo de vizinhos após proprietário derrubar árvore centenária  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/08/2014, às 16h14   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Após a polêmica envolvendo o corte de uma árvore centenária em um terreno localizado no Corredor da Vitória, em Salvador, o site Bocão News levantou informações sobre os alvarás concedidos ao proprietário, que seria dono de uma imobiliária. 
Em 2012, esta imobiliária - cujo nome não foi divulgado pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) - conseguiu uma licença que permitia a construção de imóvel no local. Entretanto, desde que a gestão atual assumiu, denúcias chegaram até Sucom. De acordo com o superintendente Silvio Pinheiro, "recebemos denúncias do Ministério Público Federal e Estadual, o que nos levou a suspender o alvará", afirmou, informando que nada pode ser construído no local "até que o órgão conclua uma análise criteriosa". 
Já com relação ao corte da árvore, Pinheiro afirma que, de fato, a liberação é de responsabilidade da pasta do secretário Paulo Fontana. Este explicou ao Bocão News que "a árvore estava para cair, comprometida. O empresário tirou a licença desde o ano de 2012 na antiga secretaria do Meio Ambiente. Ele está legalizado”, disse.
O resultado da análise da Sucom, que não tem prazo para ser concluída, pode suspender em definitivo o alvará deste terreno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp