Geral

Conselho Indigenista acusa governo de impedir encontro de Babau com papa

Imagem Conselho Indigenista acusa governo de impedir encontro de Babau com papa
Conselho Indigenista Missionário acredita que a prisão é estratégia do governo   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/07/2014, às 08h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O Conselho Indigenista Missionário (Cimi) acredita que a prisão Cacique Babau Tupinambá é uma estratégia do governo para que o líder tupinambá não faça denúncias ao papa Francisco. Babau já havia sido preso em 2010 por comandar ocupações em fazendas de Ilhéus.

Rosivaldo Ferreira da Silva, acusado de participar do assassinato de um pequeno agricultor em fevereiro do ano passado, entregou-se à Polícia Federal no último dia 24 após participar de audiência pública em Brasília.

Cacique Babau participaria de uma audiência com o papa Francisco, em Roma, para denunciar a violência contra os povos indígenas brasileiros. O mandado de prisão foi expedido há mais de dois meses pela Vara Criminal da comarca de Una, no sul baiano.

Cacique Babau é um dos chefes indígenas que atuam no sul da Bahia, região da Serra do Padeiro, e ocupam fazendas para exigir do governo federal celeridade no processo de demarcação da Terra Indígena Tupinambá de Olivença.

No início de julho, o cacique recebeu em uma das suas fazendas na Serra do Padeiro, o presidente do PT de São José da Vitória, Joel Dantas, e o secretário de Formação do PT de Itabuna, Manoel Porfiro. Na reunião, o indígena declarou que vai apoiar o candidato ao governo da Bahia pelo PT, Rui Costa e  presidenta Dilma Rousseff (PT), que disputa a reeleição.


Babau se reuniu com representantes do PT baiano em sua propriedade na na Serra do Padeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp