Geral

Copa acaba, secretário da Ecopa continua e justifica criação da pasta

Imagem Copa acaba, secretário da Ecopa continua e justifica criação da pasta
Isaac Edington agora coordena os Projetos Especiais da prefeitura  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/07/2014, às 06h20   Alessandro Isabel ([email protected])


FacebookTwitterWhatsApp


O secretário do Escritório Municipal da Copa (Ecopa) em Salvador, Isaac Edington, respondeu aos questionamentos feitas pelo Bocão News sobre a manutenção da Ecopa, pela Prefeitura de Salvador, mesmo com o fim da Copa do Mundo de Futebol Fifa.

De acordo com Edington, as atribuições destinadas ao Escritório não faz referência apenas ao torneio mundial de futebol – realizado no Brasil entre os dias 12 de junho e 13 de julho, e que teve Salvador como uma das cidades sedes.

Confira a nota na integra:

"A Prefeitura de Salvador, dentro dos princípios que norteiam essa administração no que diz respeito ao uso de recursos públicos, não criou uma secretaria para a Copa do Mundo. Como membro do Gabinete do Prefeito fui designado - juntamente com uma pequena equipe de três assessores e o apoio irrestrito e importante de todas as secretarias e órgãos municipais -, para articular e coordenar as iniciativas e projetos relacionados à Copa do Mundo. Evento que será encerrado após a reunião de avaliação final, na próxima semana no Rio de Janeiro, da qual participam a FIFA, o Comitê Organizador Local (COL) e todas as cidades sedes.

Como membro do Gabinete, também tenho como atribuições desenvolver e coordenar Projetos Especiais, a exemplo do Salvador Vai de Bike - de estímulo ao uso da bicicleta e que começa uma nova fase -, entre outras demandas, atividades e Projetos Especiais de interesse do Gabinete que estão em fase de elaboração. Destaco também sob a minha responsabilidade as tratativas relacionadas aos Jogos Olímpicos de 2014, que já se iniciaram e dos quais Salvador é sub-sede.

É claro que pela dimensão e importância da Copa do Mundo, institucionalmente tivéssemos uma denominação especial, até então ECOPA. Agora com o fim da Copa as nossas atividades estarão voltadas para coordenar os Projetos Especiais já citados e outros em fase de desenvolvimento.
"

A Secopa - Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 -, não se manifestou sobre o assunto.

MATÉRIA RELACIONADA:

Mesmo pós-Mundial, Ecopa e Secopa permanecem com investimentos garantidos

Nota originalmente postada dia 22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp