Geral

Corpo de Norberto Odebrecht será velado no Campo Santo

Imagem Corpo de Norberto Odebrecht será velado no Campo Santo
Empresário morreu na noite deste sábado (19) após problemas cardíacos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/07/2014, às 22h01   Caroline Gois (twitter: goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário Norberto Odebrecht morreu, na noite deste sábado (19), aos 93 anos, após enfrentar problemas cardíacos. Ele deu entrada na unidade de saúde Cárdio Pulmonar em Salvador e, por volta das 20h, a morte foi confirmada.
De acordo com a assessoria de imprensa da Odebrecht, o corpo do empresário será velado na manhã deste domingo (20), às 11h, no Cemitério Campo Santo, na capital baiana.

Nascido em Recife e formado na Escola Politécnica da Bahia, Norberto fundou em 1944 uma empresa de construção que deu origem à Organização Odebrecht, sediada em Salvador. Ele é filho do pioneiro Emílio Odebrecht, que era neto de Emil Odebrecht, um engenheiro alemão geodetical e cartógrafo, que emigrou para o Brasil em 1856.
Entre 1945 e 1948, Norberto Odebrecht realizou obras em Salvador e no interior da Bahia e começou a construir uma marca diferenciada de qualidade e inovação. Entre os projetos, estavam o Círculo Operário  (1946), o Estaleiro Fluvial da Ilha do Fogo (1947), e o cais e a ponte de atracação em Canavieiras (1948). A empresa original da Organização torna-se sociedade anônima e passa a denominar-se Construtora Norberto Odebrecht S.A. (CNO).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp