Geral

Sonho de Luciano do Valle era narrar as Olimpíadas

G1
Narrador esportivo morreu neste sábado, aos 66 anos, no interior de Minas   |   Bnews - Divulgação G1

Publicado em 20/04/2014, às 15h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


A esposa do narrador esportivo Luciano do Valle, Flávia, revelou qual era o maior sonho dele. Cobrir os Jogos Olímpicos de 2016. O sonho, no entanto, foi interrompido na tarde deste sábado, quando o narrador, de 66 anos, morreu no interior de Minas Gerais.

"Ele estava muito focado na Copa, porque sabia que ia ser um trabalho muito diferente, mas estava radiante por causa das Olimpíadas. Ele promoveu tantos esportes no país, tanta gente que ele colocou para cima. Ele foi tão visionário e corajoso de colocar esses projetos no ar. É o que ficou faltando, a cobertura dos Jogos", disse a viúva, que foi casada popr 10 anos com Luciano.

O corpo de Luciano do Valle, que morreu em Uberlândia na tarde deste sábado, aos 66 anos, é velado agora na Câmara dos Vereadores de Campinas, cidade em que nasceu e iniciou a trajetória profissional. Amigos, colegas de profissão, familiares e fãs do locutor, uma das vozes de maior importância da história da televisão brasileira, aproveitaram para prestar a última homenagem pela manhã. O comentarista Neto, a ex-jogadora de basquete Hortência e Osmar Santos, ícone do rádio, foram alguns dos presentes. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp