Geral

Greve da PM: tropas serão empenhadas prioritariamente em Salvador, diz general

Imagem Greve da PM: tropas serão empenhadas prioritariamente em Salvador, diz general
6 mil homens deverão desembarcar na capital baiana até o final do dia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/04/2014, às 16h04   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O decreto da Garantia da Lei e Ordem na Bahia (GLO), assinado nesta quarta-feira (16) pela presidente Dilma Rousseff (PT), atenderá inicialmente apenas Salvador, informou o comandante da 6ª Região Militar, general Racine Bezerra Lima, designado para comandar as tropas federais no estado.
“Recebemos a missão da presidência da República para executar operação de garantias da Lei e da Ordem no Estado da Bahia e nós vamos dar prioridade a Salvador por ser uma capital e por ter uma maior população”, afirmou o general em coletiva de imprensa nesta tarde.
Segundo o militar, desde as 5h desta quarta tropas do Exército e de outras forças começaram a desembarcar em solo baiano. Ao todo estão previstos seis mil homens que deixarão bases militares de São Paulo, Sergipe e Fortaleza.
“Em função das necessidades, com o objetivo de trazer para população a sensação de segurança, os efetivos vão variar em função da escalada desta situação. Esperamos e temos fé que essa situação se resolverá em curto prazo preservando a boa imagem da Polícia Militar da Bahia, que é uma instituição secular e merecedora da confiança dos baianos e de todas a população brasileira”, disse o general.

Com informações do repórter Luiz Fernando Lima

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp