Geral

Ex-funcionário diz que foi humilhado por Alexandre Pauperio

Imagem Ex-funcionário diz que foi humilhado por Alexandre Pauperio
Secretário de Gestão teria agredido verbalmente o profissional dentro do Red River Café  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/10/2013, às 06h01   Alessandro Isabel (twitter: @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp


Funcionários do Red River Café, localizado no Largo da Mariquita, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, estão revoltados com uma ação creditada ao secretário de Gestão da Prefeitura de Salvador, Alexandre Pauperio, que é um dos sócios-proprietários do estabelecimento.

De acordo com informações de Áter Márcio Alves dos Santos, que trabalhava como barista no restaurante, Paupério o teria gredido verbalmente e expulsado do Red River Café após discussão na madrugada desta quarta-feira (30).


O motivo do desentendimento teria sido em função da excessiva carga horária de trabalho no restaurante. Para a reportagem do Bocão News, Áter disse que foi humilhado, desrespeitado e demitido após se recusar ao pedido de Pauperio.

“Trabalhei 16 horas sem descansar, sendo que na minha saída o proprietário (Pauperio) queria que ficasse mais tempo, me chamando de merda, falou que eu era inútil, deixou claro seu preconceito me chamando de viado, em alto bom som, e me expulsou de sua empresa portão a fora”, afirma o profissional.  

“Nunca passei por uma situação dessas em minha vida, de tanta humilhação e ira desse homem”, concluiu o profissional que não informou se pretende ingressar com ação judicial contra o secretário.


Outro funcionário do Red River Café, que prefere ter a identidade preservada, contou para a reportagem do Bocão News que a empresa deve um mês dos 10% dos funcionários, além de pagar salários com atraso e não fornecer transporte. Ele também confirmou as ofensas feitas por Pauperio.

“Além de todas as denúncias envolvendo descumprimento trabalhista, ele (Pauperio) nesta madrugada destratou dois dos seus funcionários chamando-os de um monte de merda e até usando palavras de trato homofóbicos para com um deles que é homossexual, saiu gritando que quer que se lasque o salario dos funcionários”. A reportagem do Bocão News manteve contato com a assessoria de comunicação do secretário e empresário Alexandre Pauperio, mas até o fechamento da matéria não houve pronunciamento.


Publicada no dia 30 de outubro de 2013, às 11h26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp