Geral

Mulher sofre com irmão deficiente mental e não tem ajuda do estado e município

Publicado em 26/11/2014, às 13h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quarta-feira (26), a comerciante, Luciene Santana de Brito, denunciou em conversa com o Bocão News, que tem procurado ajuda para tratar o irmão dela, Aderaldo, 28 anos, mas não encontra apoio da prefeitura de Salvador, nem do governo da Bahia.
De acordo com Luciene, Aderaldo tem problemas mentais, e durante as crises, ele acaba agredindo os próprios pais, que já são idosos. “Meu irmão apresenta ter problemas mentais, mas nunca tivemos um diagnóstico exato dele. Ele fica agressivo quando entra em surto, destrói tudo dentro de casa. Diversas vezes tivemos que chamar a polícia para contê-lo”, lamenta Luciene. 
E continua: “já tive que tirar meus pais da casa deles e levar para minha residência, para eles dormirem, porque naquela tensão não conseguem descansar. Meu irmão ameaça meus pais, vem para cima da gente com tábua, pá, com o que ele encontra pela frente. A polícia já esteve aqui. Os vizinhos já estão cansado dessa situação”, conta.
De acordo com Luciene, ela já procurou apoio da prefeitura e do estado, mas nunca teve nenhum retorno. “Não temos condições financeiras para colocar em clínica. Precisamos de uma ajuda para colocar em um clínica para que ele tenha tratamento. Ele nunca foi tratado, apenas toma remédio quando quer. Estou vendo a hora dele matar meu pai”, conta.
A reportagem entrou em contato com a assessoria municipal da Saúde, que prometeu se manifestar sobre o caso. A assessoria da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) também foi procurada, mas as ligações não foram atendidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp