Geral

Após paralisação, terceirizados da Transalvador voltam ao trabalho

Publicado em 25/11/2014, às 06h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os cerca de 150 trabalhadores terceirizados da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) que pararam as atividades nesta segunda-feira (24) voltam ao trabalho normalmente nesta terça-feira (25). As informações são de Bruno Carianha, coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps).
De acordo com Bruno, a paralisação foi suspensa porque a categoria conseguiu abrir canais de comunicação com a administração municipal. "Temos uma reunião com Fábio Mota [secretário de Urbanismo e Transportes de Salvador] marcada para esta terça, na qual iniciaremos a negociações", afirma.
Conforme Everaldo Braga, diretor do Sindseps, a categoria que atua nas áreas de trânsito e transporte tem um direito aprovado desde maio deste ano a planos de cargos e carreira, entretanto esse direito não contemplou os terceirizados.
Segundo o sindicalista, com a interrupção das atividades, ficaram parados os serviços de trânsito e transporte. "A paralisação afeta principalmente a fiscalização dos serviços, transporte escolar, transporte alternativo e estações de ônibus", informou Everaldo Braga.
Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Transalvador informa que, "a Superintendência aguarda posicionamento do Judiciário numa ação movida pelos prestadores, onde os mesmos pleiteiam a absorção pelo regime estatutário da Transalvador. No entanto, foi dado reajuste de 6,5%, retroativo a maio a estes prestadores, valor similar aos demais funcionários de empresas da Prefeitura Municipal do Salvador".
Bruno Carianha destaca ainda que, na próxima terça-feira (2), a categoria se reunirá em assembleia, para definir os rumos da campanha. As informações são do G1 Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp