Esporte

"Nós já fomos os melhores", humildade marca apresentação de Dunga

Imagem  "Nós já fomos os melhores", humildade marca apresentação de Dunga
"Eu tenho que aprimorar o meu relacionamento com a imprensa"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/07/2014, às 06h20   Tarso Duarte, Galáticos Online (twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp


O tom de Dunga não mudou. Mesmo afirmando logo no início de sua apresntação que pretende melhorar a relação com a imprensa, o treinador foi duro nas respostas, e mostrou que a volta ao comando da seleção brasileira vai ter a mesma 'linha dura' utilizada no passado, quando levou o time canarinho até as quartas de final da Copa do Mundo de 2010.

"Eu tenho que aprimorar o meu relacionamento com a imprensa. Nos últimos anos estudei muito e conversei com grandes treinadores do futebol mundial sobre o tema, acredito que desta vez as coisas vão acontecer de uma forma mais natural", disse o capitão do tetra, que já chegou com palavras contundentes a respeito do trabalho que vai ser realizado por ele.



"Não vou vender um sonho. É a realidade, e a realidade precisa de muito trabalho. Nós somos os melhores? Não, nós já fomos os melhores. Temosque ter a humildade de reconhecer que outras seleções trabalharam muito para chegar onde estão. Vai ser um trabalho duro a cada dia", previu.

Sobre o retorno do futebol brasileiro ao topo do mundo, motivo para o qual foi contratado, Dunga pediu humildade. O treinador ressaltou a força dos principais adversários da seleção, e afirmou ainda que preende reconquistar o apoio do povo brasileiro com triunfos, que definiu como 'machucado' após o vexame no Mineirão.

"Nós gostamos de falar de talento e improvisação, mas também elogiamos muito a organização da Alemanha. Então, precisamos colocar o nosso talento dentro deste planejamento (...) O torcedor está machucado, mas continua com o carinho. A Seleção ainda representa muito para o torcedor. Nós vamos recuperar a confiança com resultados, não existe outro caminho. A partir da Copa do Mundo, nós não podemos colocar como terra arrasada. Existem coisas a aproveitar.", avisou.


Nota originalmente postada dia 22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp