Eleições

Presidente da Juventude PMDB relata agressão em evento pró-Aécio na Barra

Imagem Presidente da Juventude PMDB relata agressão em evento pró-Aécio na Barra
Ativista política diz que até chute recebeu de suposto militante petista  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/10/2014, às 10h18   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Roberta Pires (C) diz que recebeu chute de suposto militante petista


A presidente da Juventude do PMDB na Bahia, Roberta Pires, postou em sua conta no perfil do Facebook uma agressão que sofreu no Farol da Barra, em Salvador, quando chegava para participar de uma caminhada em apoio ao presidenciável Aécio Neves (PSDB), neste domingo (20), organizada pelo Conselho Superior de Entidades Médicas da Bahia (Cosemba).

De acordo com a ativista política, ao chegar próximo ao local da concentração dos pró-aecistas, ela foi xingada e até agredida fisicamente por supostos militantes petistas. “Acabo de ser surpreendida por marginais (pessoas com essa conduta tratamos assim) ao chegar na Barra para exercer a democracia e papel de cidadã...”, postou.

Segundo a peemedebista, um homem vestido com uma camisa vermelha e praguinhas da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) coladas no peito desferiu um chute e proferiu palavras de baixo calão contra ela. Após mostrar sua indignação pelo ocorrido, Roberta Pires recebeu centenas de “curtis” e comentários de apoio e críticas à atitude dos supostos militantes. "A que ponto chegamos??? Não podemos mais expor nossa opinião???? O desespero não da direto a NINGUÉM de agir dessa forma!!!! Estou bem Graças a Deus, e agora com mais força pra lutar e gritar que AGORA É AÉCIO!!!!! Vamos lá!!! Avanteeee... 
— se sentindo determinada (SIC)", escreveu.

Após diversas mensagens, a ativista política afirmou que estava bem. “Tirando a chateação e indignação estou bem graças a DEUS!!! Veja a que ponto chegamos... Não podemos e não temos mais o direito de demonstrar o apoio a quem acreditamos, não podemos mais sair com praguinha, bandeira... O que é isso??? Ditadura!!!???!? Mas, vc me conhece, sabe que essas coisas não me abatem!!! (SIC)”, afirmou.




A reportagem falou com Roberta, mas ela preferiu não comentar mais sobre o caso. Segundo fontes ligadas ao Bocão News, parentes da peemedebista temem pela sua integridade física, caso o fato gere repercussões maiores. O agressor não foi identificado e não houve registro de Boletin de Ocorrência.

Publicada no dia 20 de outubro de 2014, às 20h30


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp