Eleições

ACM Neto incita antipetismo em discurso no Pelourinho. Assista

Imagem ACM Neto incita antipetismo em discurso no Pelourinho. Assista
Prefeito puxou o coro "chega de PT" por duas vezes  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/10/2014, às 18h28   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM), anfitrião da recepção feita ao candidato à presidência da República pelo PSDB em Salvador, evocou por duas vezes, durante seu discurso no Terreiro de Jesus na tarde desta sexta-feira (17), o antipetismo que ganhou adesão em massa dos presentes no Centro Histórico.

No caminho, pelas ruas do Pelourinho, a comitiva, que seguiu em carro aberto, já tinha ouvido por diversas vezes manifestações contrárias ao Partido dos Trabalhadores como "Fora PT".

“O nosso povo não vai perder a capacidade de se indignar com o que está aí”, disse o político, que provocou: “chega de PT, chega de PT”. O suplício do democrata ecoou por toda a ladeira do Terreiro de Jesus, nas vozes de milhares de partidários, simpatizantes e presentes no evento.

O gestor soteropolitano condenou ainda os petistas por querer dividir o Brasil. “Não existe um Brasil do Sudeste e outro do Nordeste. O Brasil é um só. (...) A cada tentativa de nos atacar, vamos responder com palavras de fé, de esperança e de amor pelo Brasil", disse. Em alguns momentos, o prefeito foi interrompido pelo coro que ele mesmo carimbou na mente dos presentes. “Fora PT, fora PT, fora PT”. ACM Neto só voltava a discursar quando as milhares de vozes perdiam força.



O prefeito ainda afirmou que o governador eleito – Rui Costa (PT) – terá o apoio de Aécio, caso vença as eleições presidenciais. Ao falar do futuro líder baiano, mas sem citar seu nome, ACM Neto foi interrompido com uma saraivada de vaias, mas recriminou o protesto e disse que os baianos já tinham escolhido "seu governador" e a escolha teria que ser respeitada. O democrata ainda fez questão de puxar para sua frente a ex-ministra do STJ e ex-candidata ao Senado pelo PSB, Eliana Calmon, a quem chamou de “nova parceira”.



Prefeito chamou Eliana Calmon para frente e a chamou de "nova parceira"

Nota originalmente publicada às 20h40 do dia 18/10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp