Eleições

Bonner manterá assuntos incômodos em entrevistas a candidatos à presidência

reprodução
Entrevistador diz que as perguntas são sobre coisas que eleitor deveria saber  |   Bnews - Divulgação reprodução

Publicado em 14/08/2014, às 22h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Criticado e xingado nas redes sociais pela formulação das perguntas nas entrevistas aos presidenciáveis, William Bonner reafirmou a sua postura nos encontros neste quinta-feira, através do Instagram. 
Através do Instagram, Bonner escreveu: "Vejo com espanto como as paixões eleitorais momentâneas podem alimentar a intolerância de um tipo de eleitor que se considera suficientemente informado sobre os candidatos – e que nega às outras pessoas o direito de se informar. É aquele que não quer saber mais nada. Não quer ouvir explicação sobre nenhuma questão polêmica. E é um direito dele. O problema é quando não quer que ninguém mais tome conhecimento daquelas questões. E, por isso, insulta quem pensa de forma diferente, insulta quem cobra aquelas explicações de candidatos a cargos públicos. Isso se chama obscurantismo."
Willian Bonner acredita que as perguntas feitas nos encontros são de interese da população votante, e por isso fazem parte do cronograma de perguntas. Na sua postagem, ele deixou claro que não mudará sua postura. 
“Em todas as entrevistas, fiz e farei as perguntas que os candidatos prefeririam não ter que ouvir. Assuntos que lhes são desconfortáveis, incômodos. Assuntos que eles não abordam na propaganda eleitoral, obviamente. São assuntos de interesse jornalístico, são assuntos que o eleitor deve conhecer", escreveu.
Em relação aos xingamentos e agressões que lhe foi proferido na rede social, o apresentador do Jornal Nacional disse que não os apagarão, para que possam mostrar a intolerância do público. "Essa intolerância eu faço questão de deixar registrada nos comentários. Alguma utilidade terá pra quem quiser analisar os freqüentadores desse ambiente encantador e agressivo, enriquecedor e mesquinho, democrático e sectário que é a internet", postou na discrição da foto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp