Educação

3º Encontro Estudantil Todos pela Escola acontece de 28 a 30 de outubro na Arena

Bocão News
Alunos irão expor produções científicas, artísticas, esportivas e culturais desenvolvidas durante o ano  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 24/10/2014, às 11h54   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 20 mil estudantes da rede estadual de ensino deverão participar do 3º Encontro Estudantil Todos pela Escola: ciência, arte, esporte e cultura, de 28 a 30 de outubro, na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador. Vindos de todas as regiões do Estado, os alunos irão expor produções científicas, artísticas, esportivas e culturais desenvolvidas durante o ano letivo nas escolas. A abertura oficial será realizada no dia 28, às 09h, no Salão das Artes (Nível 6), com as presenças do Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, e do secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto.
O Encontro revela as experiências criativas estudantis e reflete as políticas públicas implementadas pelo Governo do Estado da Bahia, nos últimos oito anos, que contribuem para uma escola mais dinâmica, marcando um novo ciclo da educação na rede. Durante estes três dias, o principal palco do futebol da Bahia abre espaço para a música, as artes visuais, a literatura, o cinema, o patrimônio, os esportes, a dança, as ciências, a matemática, a educação profissional, educação de jovens e adultos, entre muitas outras ações formativas e educativas, por meio de projetos estruturantes desenvolvidos nos contextos escolares. Confira a programação completa no Portal da Educação (encontroestudantil.educacao.ba.gov.br).
Projetos – O Encontro envolverá o Festival Anual da Canção Estudantil, com a apresentação das 15 canções selecionadas, 99 obras do projeto Artes Visuais Estudantis (AVE), 33 obras do projeto Tempos de Arte Literária (TAL), 33 álbuns do Educação Patrimonial e Artística (EPA), 15 curtas do Produção de Vídeos Estudantis (Prove), 11 apresentações na 1ª Mostra de Dança Estudantil, 240 projetos na 4ª Feira de Ciência e Matemática da Bahia, a 1ª Mostra da Educação Profissional da Bahia, exposição do Todos pela Alfabetização (Topa), além do festival de judô, xadrez, capoeira e finais do futsal, basquete e vôlei, dos Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp).  Contará, também, com uma tenda digital, além de Simulador de Voo e da Caixa Preta, do Centro Juvenil de Ciência e Cultura.
Com exceção da final do Face, o Encontro é aberto ao público e gratuito. O Face acontecerá no dia 30/10, a partir das 18h, com uma apresentação especial, para os estudantes, do cantor Saulo Fernandes.
SERVIÇO
O QUE: 3º Encontro Estudantil Todas pela Escola
QUANDO: 28 a 30 de outubro de 2014
ONDE: Arena Fonte Nova
CONTATO ASCOM: 71 3116-9026

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp