Educação

Nossa Senhora Madre de Deus ganha título de melhor escola do ano

Publicado em 27/11/2014, às 07h02   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Madre de Deus, através da Escola Municipal Nossa Senhora Madre de Deus, venceu o prêmio Melhor Escola Pública do Ano na Bahia. 
O prêmio, uma das iniciativas do programa “O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos”, em parceria com a Fundação José Silveira, contemplou as melhores escolas públicas de oito regiões do estado. 
Entre os critérios de seleção estão estrutura física, maior avanço no IDEB, melhoria progressiva do desempenho escolar médio da maioria dos educandos e melhor percentual de cumprimento do plano de trabalho para conservação, modernização ou ampliação dos prédios escolares, que promovam uma melhor estruturação do ambiente escolar.
A conquista do prêmio é resultado do trabalho constante que a Prefeitura de Madre de Deus vem desenvolvendo, desde a reforma de todas as escolas antes do início do ano letivo, até o investimento nos profissionais que trabalham para a educação do município.
“Sempre acreditei que a educação é a base para a construção de um futuro com mais oportunidades e menos desigualdade. Quero presenciar a juventude de Madre de Deus ganhando espaços em pé de igualdade com qualquer outra comunidade. Não é a toa que a atual gestão tem colocado em prática tantos projetos com foco nos nossos jovens”, falou o prefeito Jeferson Andrade.
A entrega do prêmio será às 9h, do dia 10 de dezembro, no auditório Afonso Garcia Tinoco, na sede do Ministério Público, localizada no Centro Administrativo da Bahia.
A Escola Nossa Senhora de Madre de Deus receberá um prêmio no valor de R$8.000,00 em crédito para investir na estrutura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp