Educação

Alunos amanhecem mais um dia sem aula em Salvador

Imagem Alunos amanhecem mais um dia sem aula em Salvador
Paralisação da categoria na capital baiana começou na segunda-feira (24)   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/11/2014, às 06h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A votação do Plano de Carreira dos professores municipais de Salvador foi adiada para esta quarta-feira (26), por falta de acordo entre as bancadas do governo e da oposição na sessão realizada na última terça (25)-feira, na Câmara Municipal de Salvador.
Enquanto o projeto não é aprovado pelos vereadores, os professores continuam com as atividades paralisadas e mais de 187 mil alunos permanecem sem aula. As atividades estão suspensas desde segunda-feira (24), na capital baiana.
Nesta terça, pelo segundo dia consecutivo, as 428 escolas municipais ficaram fechadas e, como o impasse não foi resolvido, também não haverá aulas na quarta. Os professores realizaram uma manifestação na Câmara, a fim de pressionar a votação do projeto, mas não tiveram êxito.
Durante a sessão, não houve entendimento dos vereadores com relação à análise e votação de cinco vetos envolvendos outros assuntos da cidade, que já estavam na ordem do dia, antes da votação do Plano de Carreira dos professores. Por isso, o projeto da educação, enviado à Câmara pela prefeitura há 40 dias, teve de ser adiado.
O Plano beneficia os sete mil professores municipais, e só entra em vigor em 2015, caso seja votado ainda neste ano.

Paralisação
Desde segunda-feira (24), os professores estão com as atividades paralisadas. A assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação informa por meio de nota que "a Prefeitura do Salvador esclarece que o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) foi encaminhado à Câmara de Vereadores de Salvador (CMS) no final de outubro, após intensas negociações envolvendo as Secretarias Municipais de Gestão e Educação e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB)".


Líder da oposição acusa governistas de 'manobrar' votação

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp