Educação

Professores da rede municipal paralisam as atividades em Salvador

Publicado em 24/11/2014, às 15h49   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Foram paralisadas nesta segunda-feira (24) as atividades da rede municipal de ensino de Salvador. A intenção, conforme a Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB) é pressionar a Câmara de Vereadores a votar o plano de cargos e carreira (PCCV) da categoria. A paralisação segue até quinta, dia 26.
Por meio de nota, a assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação informa que "a Prefeitura do Salvador esclarece que o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) foi encaminhado à Câmara de Vereadores de Salvador (CMS) no final de outubro, após intensas negociações envolvendo as Secretarias Municipais de Gestão e Educação e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB).
Durante meses, a Mesa Permanente discutiu o novo PCCV que irá contemplar mais de nove mil profissionais da educação. Diante disto, o secretario municipal de Educação, Jorge Khoury, acredita que tanto a APLB, quanto os profissionais da Educação, reconhecem o esforço da gestão com o pleito. Ele também acredita que a Câmara entende a prioridade da pauta do PCCV", informa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp