Economia & Mercado

Fábrica do Boticário na Bahia vai gerar 390 empregos

Gilberto Júnior
A planta da fábrica recebeu cerca de R$ 380 milhões em investimentos  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior

Publicado em 17/09/2014, às 06h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Aproveitar o potencial de consumo e desenvolver o mercado da Bahia e da região Nordeste. Esse é o objetivo de novas indústrias que vêm se instalando no estado, como a fábrica do Grupo Boticário, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), inaugurada nesta terça-feira (16), em cerimônia com a presença do governador Jaques Wagner e de representantes da empresa, e que vai gerar, até o fim deste ano, 390 empregos diretos.
A planta da fábrica recebeu cerca de R$ 380 milhões em investimentos e vai movimentar a economia local e do estado como um todo, com a capacidade de produzir até 150 milhões de itens por ano, o que representa uma expansão de 50% na produção atual do grupo.
Durante o evento, o governador Jaques Wagner afirmou que a indústria é resultado de esforços para a atração de grandes investimentos, “mas também da crença que temos na mão de obra baiana. Apoiamos esse projeto também porque acreditamos no compromisso desse grupo com os trabalhadores dessa fábrica, que muito me orgulham pela qualidade do serviço que oferecem. Não tenho dúvidas de que serão homens e mulheres empenhados no desenvolvimento dessa empresa".

Segundo James Correa, secretário estadual da Indústria e Comércio, a chegada do grupo fortalece a economia baiana e isso é resultado dos incentivos fiscais disponibilizados. "Damos um grande benefício ao grupo que foi conseguir junto ao BNDES [Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social] um empréstimo para pagar apens 25% do imposto", lembra Correa.

O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, presente na cerimônia de inauguração da fábrica, falou da importância da cidade no cenário industrial baiano e destacou a preocupação da empresa recém-chegada com projetos ambientais e sociais. "Vi aqui aqui que vocês utilizam água reaproveitada da chuva. Isso me deixa feliz. Quando acabar a isenção fiscal que tem o prazo de um ano, vocês terão serão incluídos no programa municipal IPTU Verde, que concede benefícios a empresas sustentáveis", anunciou Delgado em sua fala aos presentes.

Artur Grynbaum, presidente executivo do grupo disse que a fábrica se soma ao centro de distribuição já em operação em São Gonçalo dos Campos, aqui na Bahia. "Nosso centro distribui produtos para nove estados brasileiros nas regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste. "Chegamos para elevar a auto estima e empoderamento da mulher baiana", finalizou o executivo.

Publicada no dia 16 de setembro de 2014, ás 13h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp