Denúncia

Caminhão descarrega carne bovina próximo a contêiner de lixo na Federação

Imagem Caminhão descarrega carne bovina próximo a contêiner de lixo na Federação
Morador registrou momento da descarga do produto sem cuidados com a higiene  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/11/2014, às 08h16   Tony Silva (Twitter: @Tony_SilvaBnews)


FacebookTwitterWhatsApp


Um flagrante de falta de cuidados com a higiene na descarga de carne, um dos principais alimentos consumidos pela população foi denunciado através do WhatsApp do Bocão News. O leitor registrou o fato na manhã desta sexta-feira (31). 
As peças de carnes bovinas são entregues a quatro estabelecimentos, entre supermercados e açougues da localidade de Alto das Pombas, no bairro da Federação, em Salvador, de forma inadequada. O caminhão estaciona ao lado de um contêiner de lixo. É possível ver na foto, um funcionário da empresa ‘Revita’, que presta o serviço de limpeza à Prefeitura de Salvador, descartando lixo no momento em que a carne é retirada do caminhão. 
De acordo com informações do morador Jeferson Sena a prática acontece corriqueiramente.  Jeferson diz que se sente desprotegido e vítima de um crime contra o consumidor. “Eles sempre estacionam perto do contêiner. Eu fico com medo de ter problemas de saúde. Sem contar a indignação com o descaso com o alimento”, desabafa.
A reportagem do Bocão News entrou em contato com o médico sanitarista, Juarez Dias, que condenou a forma que as carnes foram entregues. “Entregar carnes próximo a um contêiner de lixo é perigoso e pode sim comprometer o alimento. Uma vez que no lixo tem insetos, como, moscas baratas, que podem gerar contaminação”, afirma o especialista.
Dias ainda alerta aos consumidores. “As pessoas têm que procurar saber a procedência da carne. Tem que haver um controle de qualidade. Os funcionários tem que estar paramentados corretamente no momento da entrega. Utilizando equipamentos como: luvas, botas, capa branca e gorro. Em caso de dúvida o consumidor deve procurar o serviço de vigilância sanitária de sua cidade”.

Para entrar em contato  com a Vigilância Sanitária de Salvador, basta ligar para (71)3249-0280.

Para enviar vídeos, fotos, informações e interagir com a equipe do BocãoNews, utilize nosso WhatsApp através do número (71)8151-1806.

Fotos: leitor BocãoNews 


Publicada no dia 31 de outubro de 2014, às 20h46

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp