Denúncia

Após denúncia do Bocão News, Sucom envia agentes ao Bompreço na Barra

Imagem Após denúncia do Bocão News, Sucom envia agentes ao Bompreço na Barra
Autarquia ressalta que não existe uma lei que estabelece horário de início e fim de uma obra  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/10/2014, às 10h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Na manhã desta terça-feira (28), uma leitora do Bocão News procurou a reportagem para denunciar o desrespeito as normas técnicas e as leis da construção civil praticados pelo Bompreço, na Rua Barão de Itapoan, na Barra, em Salvador.

A leitora gravou um vídeo que mostra os operários trabalhando até por volta das 23h da última segunda-feira (27). Após a divulgação da matéria, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) informou por meio de nota que na última semana o estabelecimento já tinha sido notificado por conta da poluição sonora.

Ainda de acordo com a autarquia, uma equipe de fiscais será enviada ao local para tomar as medidas cabíveis. A autarquia ressalta que não existe uma lei que estabelece o início e fim de uma obra. Porém, existe a Lei Municipal nº 5354.98 que disciplina as atividades sonoras no município de Salvador e estabelece os níveis e horários para emissão de sons e ruídos. São 60 decibéis (dB), entre 22h e 7h, e 70 dB das 7h às 22h.


Vídeo: barulho de obra no Bompreço na Barra impede moradores de dormir



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp