Denúncia

Familiares denunciam agonia de paciente no Eládio Lasserre

Reprodução
Descaso na unidade revela o caos no sistema estadual de saúde   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 31/08/2014, às 11h00   Vinícius Ribeiro (Twitter:@vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Há 6 dias no Hospital Eládio Lassere, em Cajazeiras, o motorista José Carlos Dias, 40 anos, sofre com a falta de atendimento na unidade. O paciente, que bateu a cabeça após sofrer uma queda em sua residência, ainda não foi submetido a nenhum tipo de exame neurológico e necessita de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Diante da gravidade do caso e demonstração de descaso dos funcionários do hospital, a família de José Carlos recorreu às redes sociais e ao site Bocão News para tentar solucionar o problema que revela o caos no sistema de saúde estadual.

Os familiares de José Carlos acusam a unidade de saúde de negligência e criticam a falta de regulação para que José Carlos seja transferido para o Hospital do Subúrbio ou Hospital Geral do Estado (HGE). “Meu irmão está em uma sala improvisada, nenhum exame foi feito, e os médicos se negam a dar informações sobre seu quadro”, desabafou Ana Claudia Dias, irmã do enfermo. Segundo a família, a construção da UTI do Eládio Lasserre está com as obras paradas há meses.



Edisângela Barbosa, amiga da família, disse estar revoltada com a falta de compromisso dos profissionais do Lasserre, temendo o pior. “Recebemos a frieza deles como resposta. Se não for atendido com urgência, temo que em 24 horas ele não resista mais”, lamentou, afirmando que em menos de uma semana sete pessoas vieram a óbito na unidade, que atende a população de Cajazeiras e Águas Claras.

Postada dia 30 de agosto
Ao ser questionado pela família se um internamento em uma clínica particular resolveria o problema de José Carlos, um dos médicos respondeu – perguntando - se a família tinha recursos para tal investida, confirmando a gravidade do caso do paciente. José Carlos apresenta sangramento em um dos ouvidos.

A Redação do Bocão News tentou, insistentemente, entrar em contato com a assessoria da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) para obter informações sobre uma possível resolução do caso, mas não teve êxito. José Carlos Santos é pai de um casal (5 e 14 anos).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp