Denúncia

Operação Silere apreende 42 equipamentos sonoros neste fim de semana

Publicado em 21/07/2014, às 19h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Entre os dias 18 e 20 de julho, os fiscais da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) vistoriaram 21 bairros em mais uma edição da Operação Silere – uma parceria com as polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e Transalvador. Ao término das ações foram contabilizadas a emissão de 17 autos de infração e cinco notificações. Os agentes ainda apreenderam 42 equipamentos de som.  

A Sucom vistoriou as localidades de Canabrava, Pituba, Iapi, Pau Miúdo, Cidade Nova, Bairro Guarani, Cajazeiras V, Cajazeiras IV, Cajazeiras VIII, Marotinho, Jardim Nova Esperança, Sete de Abril, Pau da Lima, São Marcos, Santo Inácio, Mata Escura, Tancredo Neves, Engenho Velho de Brotas, Garcia, Garibaldi, Federação, Vasco da Gama e Rio Vermelho.

Mais ações

Com apoio das 9ª, 14ª e 39ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM), os agentes da Gerência de Fiscalização e Prevenção à Poluição Sonora (Gefip) vistoriaram, também neste final de semana, os bairros de Plataforma, Pirajá, Pituaçu, Boca do Rio, Marback, Imbuí e Pernambués.  Durante a fiscalização, duas notificações e seis multas foram emitidas. Além disso, nove equipamentos sonoros foram apreendidos por emitirem ruídos acima do estabelecido em lei.

Legislação

A legislação vigente estabelece que no período compreendido entre 22h e 7h, o volume máximo permitido é de 60 dB (sessenta decibéis) e entre 7h e 22h será de 70 dB (setenta decibéis).

Denúncias de poluição sonora devem ser direcionadas à Sucom, pelo telefone 2201-6660. O serviço funciona 24 horas, todos os dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp