Denúncia

Mulher desiste de apartamento, mas Fator Realty não estaria cumprindo distrato

Imagem Mulher desiste de apartamento, mas Fator Realty não estaria cumprindo distrato
Segundo contrato, a conclusão da obra estava prevista para janeiro desse ano  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/07/2014, às 20h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp


Imagem reproduzida do site da construtora
Cada vez mais, construtoras transformam o sonho da casa própria em pesadelo. Quem agora passa pelo sufoco é o administrador, Lucas Pedreira, e a namorada, a bancária Viviane Rico.
A dor de cabeça começou meses depois que a namorada de Lucas comprou um apartamento no empreendimento Vida Nova Paralela, localizada no Avenida Luís Viana Filho, em Salvador, em meados de 2011, da Fator Realty.
"Foi tudo muito lindo. Tudo aparentemente muito bem explicado, e por isso, assinamos o contrato. Como fica na Paralela, a gente passava próximo do local sempre, e começamos a observar que a obra não estava andando. Achamos estranho, até porque a data da conclusão da obra se aproximava. Foi quando começamos a pesquisar na internet e encontramos diversas pessoas se queixando da construtora e dessa obra", conta.
De acordo com Lucas, uma das situações mais críticas e que fez a companheira dele procurar a Justiça foi quando o contrato de compra foi extraviado.
"A gente assinou o contrato e entregou, mas nossa cópia nunca voltou. Eles assumiram que o contrato foi extraviado, ligaram para gente e pediram para assinar uma nova cópia do mesmo contrato. Foi ai que ficamos revoltados porque eles modificaram a data de entrega do apartamento. Tínhamos a cópia do primeiro contrato guardado no e-mail. Agiram de má fé! ", detalha.


Imagem reproduzida do site da construtora

Segundo Lucas, a previsão da conclusão da construção era em janeiro de 2014. No entanto, no site do empreendimento, acessado pela reportagem nesta quinta-feira (10), há fotos da obra inacabada. No sítio ainda há um gráfico que mostra o andamento da construção que deveria estar finalizada.

Imagem reproduzida do site da construtora
"Ela pagou mais de R$ 20 mil, e diante da situação a gente quis o distrato. Conseguimos assinar. Eles disseram que iriam pagar em dez parcelas, e não colocaram juros caso houvesse atraso. Nada que nos beneficiasse. Somente a primeira parcela foi paga, no dia 5 de maio. No último dia 5 de julho venceu a terceira, e minha namorada não recebeu nada", lamenta.
A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria da Fator Realty, que até fechamento dessa reportagem não se pronunciou sobre o caso, mas prometeu se manifestar sobre o assunto.

Nota originalmente postada às 9h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp