Cidades

Prefeitura muda normas dos táxis e bandeira 2 vale durante todo fim de semana

Publicado em 15/03/2016, às 06h36   Victor Pinto (@victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Através de coletiva realizada nessa segunda-feira (14), a prefeitura de Salvador apresentou as principais modificações do regulamento local do Serviço de Transporte Individual de Passageiro por Táxis (Setax).

O Executivo destacou que essa é a maior atualização desde quando a regulamentação foi criada.

Com as novas medidas, por exemplo, a bandeira 2 passa valer em todo fim de semana e não mais só a partir das 14h de sábado. A bandeira 2 também é prevalência em todo mês de dezembro e não precisa mais de autorização do executivo. Antes, crianças com cinco anos não contavam na cobrança, agora a idade sobe para sete anos.

Além disso, 10% das frotas terão a obrigatoriedade de ter veículos adaptados para deficientes. Nas corridas realizadas em eventos de apelo popular como festas juninas, Carnaval, shows e jogos, os motoristas poderão cobrar 20% a mais sobre a corrida em bandeira 2, quando houver mais de três pessoas no veículo.

A Secretaria de Mobilidade de Salvador(Semob) continua com as atribuições de fiscalização. Além de vereadores e o prefeito ACM Neto, estão presentes secretários e entidades ligadas aos taxistas.

Publicada no dia 14 de março de 2016, às 15h44

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp