Política

Terrorismo em Brasília: roubos e saques de bolsonaristas chegaram a bizarrices; veja lista

Foto: Divulgação/GSI
Bolsonaristas saquearam e destruíram prédios públicos em atos de terrorismo em Brasília  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/GSI

Publicado em 10/01/2023, às 07h41   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Obras de arte, computadores, armas, destruição de vidraças e acessos, urina e fezes feitas por todo o canto e até roubo de café e leite em pó. Até isso os terroristas que destruíram os prédios do Planalto, Congresso e STF levaram.

A informação é de um levantamento realizado por funcionários da Presidência na última segunda-feira (9).

As latas de leite em pó e os sacos de café foram saqueados da copa do segundo andar do palácio. É nesse andar que ficam os três salões públicos do Planalto, incluindo o Salão Nobre, com vista para a Praça dos Três Poderes.

Celulares iPhones, computadores Macbooks Pro, armas e lentes de fotografia também foram roubados do Planalto pelos extremistas.

Planalto, Congresso, STF e o Tribunal de Contas da União começaram a apurar o prejuízo aos cofres públicos causado pelo ato terrorista. O plenário do STF foi revirado e inundado, enquanto o plenário do Senado teve incêndios.

No Planalto, obras de arte aclamadas mundialmente foram quebradas e furadas com facas. Apenas uma lente custa R$ 40 mil. A Câmara, por sua vez, estima prejuízo de pelo menos R$122 mil só com estrutura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp