Política

Tarcísio de Freitas toma atitude drástica contra agente da PC-SP; saiba motivo

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas puniu polícial após o servidor ser preso  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 28/03/2024, às 11h41 - Atualizado às 11h45


FacebookTwitterWhatsApp

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), puniu o servidor da Polícia Civil de São Paulo (PC-SP),Rogério Cassiano, após ele ser contratado pelos irmãos Fabiano e Carlos Victorino para perseguir concorrentes do ramo de jogos de azar. A punição imposta pelo gestor foi a perda do cargo. Esse caso aconteceu na cidade de Araras, localizada na Região Metropolitana de Piracicaba, no Estado de São Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com informações do colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles, os três foram detidos na operação Erede, promovida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo (MPSP). Essa operação cumpriu ainda outros 13 mandados de busca e apreensão e apreendeu máquinas caça-níqueis, peças de manutenção, placas de computador, carcaças e duas armas de fogo.

ENTENDA

Rogério Cassiano havia sido contratado pelos empresários Fabiano e Carlos Victorino, e possuia um importante função no esquema. Cassiano deveria influenciar as operações policiais para perseguir os adversários dos irmãos Victorino. No caso, o policial deveria direcionar as apreensões em pontos de jogos de azar pertencetes aos concorrentes da dupla. Além disso, o investigador tinha a função de informar sobre as atividades policiais que pudessem atingir os negócios dos irmãos Victorino.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (27):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp