Política

Silvio Humberto revela vontade de se candidatar a prefeitura de Salvador: “Eu não abro mão”

BNews/Dinaldo Silva
Silvio Humberto também enfatizou que a cidade precisa de um olhar de empatia em relação a população negra  |   Bnews - Divulgação BNews/Dinaldo Silva
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 13/05/2024, às 16h25



O vereador Silvio Humberto (PSB) que vem tendo o nome cotado para ser vice de Geraldo Júnior (MDB) revelou em entrevista que ainda não desistiu de sair como candidato a prefeitura de Salvador. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"É do jogo natural da política. Teve as falas, eu acho que faltou a conversa. Eu sempre digo, que meu desejo primeiro sempre foi disputar a prefeitura de Salvador. Eu não abro mão, apenas do ponto de vista político agora, eu não tive as condições, eu não desisti", revelou ele. 

O vereador também enfatizou que a cidade precisa de um olhar de empatia em relação a população negra na política:

"Nós somos 80% dessa população. Hoje, 13 de maio é o dia da abolição inconclusa e o nosso problema nunca foi o 13 de maio, eu sempre digo, o nosso problema é o 14 que não chega ao final. Às vezes a gente confunde os pretos no topo, não significa que os pretos estão no poder. Então eu acho que é uma construção".

"Então, dentro do jogo político, as condições foram dadas, o Conselho legitimamente escolheu Geraldo Júnior, agora a construção do vice é articulação política, porque ninguém deseja ser vice. O que as pessoas desejam, na verdade, é a cabeça", finalizou Silvio Humberto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp