Serviços

Lauro de Freitas realiza Semana do Bebê em parceria com a Unicef

Publicado em 23/08/2014, às 07h17   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em parceria com a União das Nações Unidas (Unicef),  a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) promove a Semana do Bebê, entre os dias 25 e 29 deste mês.  O evento visa incentivar os municípios a se mobilizarem emfavor da primeira infância, que vai do primeiro dia de vida até os 6 anos.Reconhecida nacionalmente, a iniciativatem o objetivo de tornar prioridade na agenda das cidades brasileiras o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças nessa faixa etária. A Rede Municipal de Educação Infantil de Lauro de Freitas contempla 5.148 bebês e crianças distribuídas nas 54 creches escolas do município.

A abertura do evento ocorreno Ginásio de Esportes de Lauro de Freitas, às 10h30, com apresentação da Fanfarra Solange Coelho. Antes disso, está programada a apresentação do espetáculo “Dona Baratinha”, no Cine Teatro de Lauro de Freitas, às 9h. Participam do evento a Miss Bahia Mirin 2014, Jullie Rocha, e a modelo do município, candidata ao Miss Bahia 2014,BiankaSolla. Serão cinco dias de atividades espalhadas na cidade. Palestras com juízes, conselheiros tutelares, especialistas, além de atendimento pediátrico, vacinação, atividades lúdicas e culturais envolvendo leitura e mostra de cinema, explanações e oficina sobre meio ambiente.

O evento envolve todas as secretarias e superintendências do município. A secretária de Educação de Lauro de Freitas, Adriana Paiva, reforça que a realização do evento é um momento de grande sensibilização do olhar para educação infantil. “A semana envolve debates e discussões sobre os seis primeiros anos de vidaquando a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. É de fundamental importância garantir a implantação de políticas públicas que assegurem os direitos nessa faixa etária” afirmou a secretária.

Durante a semana serão discutidos temas como: pré-natal de qualidade, benefícios do parto normal e humanizado, impacto da cesariana desnecessária, imunização, direitos da gestante e do bebê, aleitamento materno, cuidados com o bebê, adolescência, sexualidade, gravidez e prevenção de DSTs e HIV, reponsabilidade paternana criação do bebê, direito de brincar para desenvolve-se, acesso e qualidade da educação infantil, violência doméstica, estimulação e interação com o bebê.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp