Saúde

"A prefeitura segue a Lei", afirma secrerário sobre cargo do Samu

Publicado em 27/11/2014, às 05h49   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp


Após o presidente do sindicato dos condutores de ambulâncias relatar problemas enfretados pela categoria, a reportagem do Bocão News conversou com o secretário de Gestão do município, Alexandre Paupério, que elucidou as questões em torno das reivindicações destes profissionais. Conforme o gestor, "a definição da remuneração é feita a partir de um plano de cargos da Saúde. Não é um valor arbitrado, é uma definição técnica, com base na legislação. A prefeitura segue a lei", ressaltou sobre o valor do salário recebido por este trabalhador. "Esta comparação com outras categorias não tem sentido já que o plano é aprovado pela Câmara de vereadores. Mas, a prefeitura está aberta para negociar e estas demandas podem ser levadas porque qualquer categoria pode questionar já que a administração municipal está aberta para conversar", afirmou.
Ainda conforme Paupério, "nós não temos nenhum tipo de intenção em burlar o que é legal e sabemos que esta é uma profissão importante", concluiu.
O sindicato marcou para esta quarta-feira (26) uma assembleia na sede do Sindiprev, afim de discutir esta e outras questões. A categoria ameaça fazer paralisação.


Publicada no dia 26 de novembro de 2014, ás 09h56

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp