Política

Salvador 2024: Jerônimo reafirma que candidatura da base depende de "situação conjuntural"

Edvaldo Sales/BNews
Governador comentou sobre chances de ter um candidato único do governo em Salvador  |   Bnews - Divulgação Edvaldo Sales/BNews
Edvaldo Sales e Eduardo Dias

por Edvaldo Sales e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 24/03/2023, às 17h09


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) fez uma projeção nesta sexta-feira (2) sobre o cenário político dentro da base governista, visando uma candidatura única para as eleições municipais em Salvador, no próximo ano. 

Em busca de uma unidade de entendimento, Jerônimo afirmou que vai trabalhar para não precisar “gastar muita energia”.

"O ideal vai depender da situação conjuntural. O desejo era ter unidade para gastar pouca energia. Mas, a conjuntura às vezes força você a ter dois ou três candidatos. A gente vai se esforçar para que seja o melhor cenário na tática nossa", afirmou.

Jerônimo também comentou sobre as chances do prefeito Bruno Reis se filiar ao PSD, partido que compõe sua base de sustentação. O próprio Bruno negou qualquer chance de isso acontecer e declarou lealdade ao grupo político liderado por ACM Neto. 

"Não tenho obrigação de ter posição em relação a posturas partidárias. Eu tenho que me limitar ao papel de governador, mas um governador que tem desejo. Eu tenho desejo de fazer prefeitos, de ampliar a minha base na Assembleia. Em relação à postura do prefeito, se ele vai para um partido da minha base, ele vai ter que dialogar com Otto, que é o presidente do partido, para conversar conosco. Por enquanto eu não tenho posição sobre isso”, pontuou Jerônimo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp