Política

Rui Costa ignora críticas sobre viagens e cumpre nova agenda na Bahia; saiba detalhes

BNews
O ministro da Casa Civil foi criticado pelas recorrrentes viagens à Bahia  |   Bnews - Divulgação BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 29/03/2024, às 12h09


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de estar sofrendo críticas de aliados por causa das recorrentes viagens à Bahia, quando o presidente Lula (PT) está fora de Brasília, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), não fez mudanças na agenda e já tem data marcada para nova agenda em terra baiana.  

Na próxima segunda-feira (01), o ex-governador da Bahia, juntamente com o ministro dos Transportes, Renan Filho, e Jerônimo Rodrigues (PT), vai entregar o último trecho das obras de pavimentação da BR-235, conhecida como Rodovia do Vaqueiro. A cerimônia será realizada em Campo Alegre de Lourdes, cidade do norte baiano.

Durante o evento, também será assinada ordem de serviço (OS) para asfaltamento em 12 quilômetros da BR-020/BA, obra que facilitará a interligação com o Piauí, por meio da BR-235/PI.

Os trabalhos na BR 235 representam uma das principais iniciativas federais no estado da Bahia. O último trecho foi concluído por meio do Novo PAC, com investimento federal de aproximadamente R$ 117 milhões.

Segundo o colunista Lauro Jardim, Rui Costa vem causando um incômodo entre os seus colegas de Esplanada dos Ministérios por causa da quantidade de visitas à Bahia. De acordo com a publicação, Rui Costa teve 153 compromissos em Estados brasileiros desde o início do governo Lula, sendo 56 para a Bahia, o que representa 37% das viagens. Deste total, em 18 dessas agendas no Estado que governou por oito anos, Lula estava no exterior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp