Política

Rui Costa diz que vive dilema faltando seis meses para o fim do mandato; veja vídeo

Joilson César/BNews
Governador da Bahia, Rui Costa (PT), criticou escândalos recentes do governo Jair Bolsonaro (PL)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 29/06/2022, às 17h08   Eduardo Dias/Yuri Abreu



O governador da Bahia, Rui Costa (PT), revelou estar vivendo um dilema faltando cerca de seis meses para o fim do mandato dele à frente do Executivo estadual.

Nesta quarta-feira (29), durante agenda em Salvador, o petista afirmou estar em contagem regressiva para que chegue ao fim o mandato do presidente Jair Bolsonaro (PL) - veja vídeo abaixo.

"Se estou em contagem regressiva para que o ano acabe logo para que a gente possa se livrar desse povo, do outro lado eu digo que se o ano acabar rápido, meu governo também acaba rápido", ressalvou. "Estou em um conflito gigantesco. Mas o que o povo quer é rapidamente se livrar desse problema", completou.

De acordo com o gestor estadual, o país vem passando, desde as eleições de 2018, por sucessivas vergonhas, citando os casos de fakenews.

Recente, também segundo Rui Costa, os escândalos se intensificaram ainda mais, com a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, e agora com os casos de assédio sexual envolvendo o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães.

"Depois que o presidente assumiu, foi uma sucessão de problemas de coisas que envergonham a todos nós e que no período mais recente parece que isso se intensificou. se na semana passada nós falávamos do escândalo do MEC, onde os pastores que tinham livre acesso ao MEC pediam barras de ouro aos prefeitos (...) ontem e hoje a gente acorda com o presidente da Caixa Econômica do Brasil assediando as funcionárias sexualmente. E é essa turma que quer dizer que é da família, da religião. É inacreditável um negócio desses", afirmou Rui Costa.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp