Política

Rede Globo toma medida contra jornalista que comparou a tragédia no RS ao roubo de suas joias

Reprodução: Montagem
Apesar das críticas, algumas pessoas  saíram em defesa da jornalista  |   Bnews - Divulgação Reprodução: Montagem

Publicado em 17/05/2024, às 07h30   Rebeca Silva



A jornalista Eliane Cantanhêde causou polêmica durante um comentário sobre a tragédia no estado do sul do país. Durante o programa “Em Pauta”, da GloboNews, na última quarta-feira (15), ela comparou o roubo das suas joias com as perdas materiais das vítimas das enchentes. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Você se põe na posição dessas pessoas que perderam tudo. Roubaram as minhas joias no Natal de 2023, foi coloridíssimo. Eu fico imaginando quem perdeu a casa, quem deu um duro danado para comprar uma geladeira, um fogão, uma cama, e não tem mais nada. A casa debaixo d’água”, disse a jornalista.

"Eu fico imaginando quem perdeu a casa, quem deu um duro danado para comprar uma geladeira, um fogão, uma cama, e não tem mais nada. A casa debaixo d'água", acrescentou.

Após a repercussão, a direção da Globo alertou a jornalista que as falas foram infelizes, entretanto, não houve uma ação prejudicial à cobertura da GloboNews.

Repercussão

Após o comentário, Eliane Cantanhêde virou motivo de piada nas redes sociais. “Classista?” comentou a atriz Luana Xavier. “Jornalismo feito para a realidade dos milionários”, criticou outro internauta.

Apesar das críticas, algumas pessoas  saíram em defesa da jornalista. “Ela quis dizer que se doeu muito perder as joias, que é algo supérfluo, imagina quem perdeu tudo.” declarou outro usuário.

Governo anuncia pix para famílias que perderam tudo

O presidente Lula (PT) anunciou, durante visita a São Leopoldo (RS), um pacote de ações para auxiliar as famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Entre elas, a criação de um auxílio em dinheiro para famílias de baixa renda que perderam suas casas.Segundo Rui Costa, a medida deve beneficiar 200 mil famílias. O custo aos cofres da União é estimado em R$ 1,2 bilhão, mas pode aumentar até a completa recuperação das famílias após as chuvas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp