Política

Presidente da UPB defende mais uma universidade federal na Bahia; saiba onde

Divulgação
O presidente da UPB, Quinho de Belo Campo, defendeu a instalação de uma universidade federal na região da Chapada Diamantina  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 11/03/2024, às 21h48


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Belo Campo e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Quinho de Belo Campo (PSD), fez nesta segunda-feira (11), durante passagem do ministro da Educação, Camilo Santana, por Salvador, um pedido pela instalação de mais uma universidade federal na Bahia. “Clamamos muito pela Universidade da Chapada Diamantina. É importante que aquela área que é um pólo turístico seja também conhecida pela da educação”, disse o presidente da UPB, nesta segunda.

Esse foi o pedido feito pelo líder municipalista durante a agenda com Camilo Santana, na Arena Fonte Nova, durante a solenidade de adesão do Estado da Bahia ao programa Pé-de-Meia, implantado pelo Governo Federal. Quinho diz que a Universidade Federal da Chapada Diamantina (UFCD) pode trazer benefícios para os municípios da região que contempla mais de 1 milhão de habitantes.

“Pedimos que o senhor avalie da melhor forma possível permitindo que sejam criados campus em todos os municípios da Chapada para dar oportunidade aos nossos estudantes”, completou. A instituição também vai potencializar, segundo o prefeito, o avanço do nível educacional, fomentar a economia, além de desenvolver o turismo, comércio e criar melhores condições de vida para a população. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp