Política

Prefeitura adia avaliação de propostas do consórcio Nova Lapa

Imagem Prefeitura adia avaliação de propostas do consórcio Nova Lapa
Resultado será apresentado na próxima terça-feira (4)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/11/2014, às 06h56   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut) ainda conseguiu verificar toda a documentação das três empresas que apresentaram propostas para explorar a maior estação de transbordo da capital baiana, a Lapa. Marcada para esta sexta-feira (31), a confirmação foi adiada para a próxima terça-feira (4).

De acordo com o secretário Fábio Mota, as propostas comercial e técnica já foram analisadas faltando apenas os documentos de habilitação. “Após esta etapa passamos para a assinatura do contrato em 30 dias”, garantiu. O consórcio terá 120 dias após firmar o acordo para iniciar as obras.

O presidente da Comissão de Trânsito, Transportes e Serviços Municipais da Câmara de Salvador, Euvaldo Jorge (PP), após a avaliação da Semut, o colegiado irá se reunir para avaliar o processo. Os vereadores oposicionistas ainda estão desconfiados pelo fato de apenas três empresas manifestarem interesse na exploração. A vereadora Vânia Galvão (PT) chegou a afirmar que iria judicializar o processo, que ainda está em andamento.

“Apesar de apenas um consórcio, a Semut precisa ser tão criteriosa quanto. É uma pena que uma cidade como Salvador não desperte o interesse de empresas do Brasil”, disse o pepista que acredita que a modalidade de outorga onerosa tenha dificultado o interesse.

Leia mais: 

Axxo e duas empresas paulistas vão explorar a Estação da Lapa


Publicada no dia 31 de outubro de 2014, às 16h41

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp