Política

Eures Ribeiro, prefeito de Bom Jesus da Lapa, disputará a presidência da UPB

Publicado em 01/11/2014, às 06h39   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado estadual e atual prefeito de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, região do Vale do Rio São Francisco, Eures Ribeiro (PV), é um dos candidatos à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). Atualmente, a entidade é presidida por Maria Quitéria (PSB), prefeita de Cardeal da Silva, que também é candidata a reeleição.

Ex-líder do PV na Assembleia Legislativa da Bahia, Eures tem articulado sua candidatura buscando apoios dos prefeitos da região oeste do estado. “Já conversamos com prefeitos daqui, de Barreiras, e a ideia é lançar daqui para o estado todo”, estimou.

Segundo o prefeito, seu nome já conta com o apoio de 28 gestores da região e na próxima semana se reunirá com o governador eleito Rui Costa (PT), para tratar da sua campanha. “Vamos conversar com ele para ver a posição, se ele já tem alguma candidatura para apoiar”, afirmou.

O partido do alcaide, nessa eleição para governador da Bahia, apoiou Paulo Souto (DEM), mas o prefeito caminhou o PT de Rui. “Foi muito calmo dentro do partido. O PV era ligado ao governo quando entrei, com o tempo foi se afastando. Internamente, a maioria dos prefeitos apoiaram Rui”, explicou Eures.

O comandante do Executivo lapense defendeu sua candidatura à presidência da UPB em conversa com a reportagem do Bocão News. “Várias candidaturas estão sendo colocadas em toda a Bahia, mas o importante é que tenha uma renovação. Maria Quitéria [atual presidente] não deu resposta à questão municipalista. Ficou muito à deriva, não vi nada de avanço na atuação da UPB. Se a mudança não for com minha candidatura, que seja com uma outra empenhada nisso”, criticou.

Os nomes que já demonstraram interesse em concorrer à presidência da entidade são o prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT), Quitéria e Eures. 



Publicada no dia 31 de outubro de 2014, às 18h54

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp