Política

SAJ: ausência de Albino Martins gera polêmica na eleição da Câmara

Reprodução
Chapa contrária acusa gestão atual de fazer ‘política covarde’  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 31/10/2014, às 11h53   Vinícius Ribeiro (Twitter:@vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Francisco Damasceno (PDT) acusa o presidente da Câmara de Santo Antônio de Jesus, vereador Marcos Có (PP), de aproveitar a ausência do vice-presidente, vereador Albino Martins (PSDB) - hospitalizado após ter sofrido infarto na terça-feira (28) - para realizar a votação que definirá o novo presidente da Casa na segunda-feira (3).  A confirmação do pleito saiu no Diário Oficial do município de quarta-feira (29).

Damasceno condenou a realização da votação mesmo sem a participação do candidato de sua chapa, classificando como “politicagem covarde”.  

Na manhã desta sexta-feira (31), os vereadores da chapa contrária a Marcos Có se reuniram com o prefeito Humberto Leite (PDT) para escolher um novo nome vislumbrando a presidência da Câmara, já que Martins era candidato ao posto. O prazo estipulado para a apresentação dos nomes que encabeçarão as chapas termina nesta sexta-feira, às 14h.

O atual presidente Marcos Có defendeu-se da acusação afirmando que a realização da votação já havia sido definida consensualmente na Casa para depois do segundo turno das eleições, de acordo com informações do site Voz da Bahia.

A reportagem do Bocão News tentou obter a confirmação do novo nome concorrente à presidência da Casa Legislativa de Santo Antônio de Jesus, mas até o final desta manhã a reunião decisiva entre prefeito e vereadores ainda não tinha sido finalizada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp