Política

Bancada petista se reúne para discutir nome de presidente da Alba

Imagem Bancada petista se reúne para discutir nome de presidente da Alba
Líder da bancada e um dos concorrentes, Rosemberg Pinto afirma que não conversou com o governador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/10/2014, às 06h28   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Logo após o segundo turno das eleições, os petistas baianos já se concentram para tomar decisões para o Executivo e o Legislativo. Enquanto a base aliada conversa para definir o secretariado de Rui Costa (PT), os deputados estaduais discutem a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A bancada petista se reúne na próxima terça-feira (28), quando ventilarão nomes para ocupar o cargo.

De acordo com líder do PT na Alba e um dos concorrentes à vaga, Rosemberg Pinto, há um sentimento dos petistas contra a reeleição do ‘pentacampeão’, Marcelo Nilo (PDT). “Existe um sentimento da bancada do PT de interromper a reeleição na Assembleia, desde a última eleição. E agora vem novamente. Mas esse é um tema que só será debatido na próxima semana”, afirmou.

Sobre a sua indicação ao cargo, Rosemberg garante que ainda não conversou com o governador Jaques Wagner, com o eleito Rui Costa e tampouco com a direção do partido. “Passei os últimos 15 dias em campanha para Dilma. Mas, como líder, vou pautar o debate independente de quem seja [presidente]”. No entanto, o nome de Rosemberg é ventilado desde o ano passado, quando se mostrou à frente de algumas negociações na Alba.


Publicada no dia 25 de outubro de 2014, às 14h26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp