Política

Zé Neto diz que denúncia da Veja é ‘encomenda’ de Aécio Neves

Imagem Zé Neto diz que denúncia da Veja é ‘encomenda’ de Aécio Neves
Para o líder governista, adversários também estão envolvidos no esquema  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/10/2014, às 10h24   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

As vésperas do segundo turno da eleições, a revista Veja traz, novamente, uma denúncia que pode mudar o curso eleitoral no próximo domingo (26). Pelo menos é o que esperam os adversários da presidente Dilma Rousseff (PT), acusada, ao lado do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, de serem coniventes com os desvios da Petrobras. O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, José Neto (PT), saiu em defesa dos correligionários e acusou os opositores. Para ele, a denúncia é ‘encomenda da campanha de Aécio Neves’.

Também sem provas, bem como as denúncias veiculadas na revista semanal, o líder governista apontou que os adversários também estão envolvidos no esquema. “Essa matéria é encomendada porque senão a manchete seria outra. O PSDB está envolvido até a ‘guela’ nessa confusão toda. É sem nenhuma consistência, não há prova matéria. Expor a presidente da República tentando tirar ganhos eleitorais ultrapassa qualquer limite da coerência e do ponto de vista da responsabilidade de um meio de comunicação de circulação nacional”, disse em contato com o Bocão News.

Assim como o governador Jaques Wagner, o parlamentar também comparou a publicação à uma ‘peça de campanha’. “É pior que uma peça de campanha porque uma propaganda eleitoral você vai ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e tira do ar, mas quando se trata de uma revista nacional, levando em conta a liberdade de imprensa, a situação é pior. É preciso diferenciar liberdade de imprensa e irresponsabilidade”, critica.

Ainda segundo o líder, a cúpula petista já estuda medidas judiciais que serão tomadas após as eleições. “A melhor resposta virá dia 26 (domingo de eleições)”, acredita.


Matérias relacionadas:

Dilma e Lula sabiam de desvios de dinheiro na Petrobras, diz Veja

Matéria da Veja pode ser a 'bala de prata' de Aécio

Defesa não confirma que doleiro ligou Dilma e Lula à corrupção



Publicada no dia 24 de outubro de 2014, às 20h31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp